Coração de Pescador: 21/10/2012 – As aventuras de Joel Datena

Por Mundo Band

A Band São Paulo exibe neste domingo (21), a partir de 09h30, mais uma edição do programa Coração de Pescador. Entre as paixões dos brasileiros, uma sem dúvida, é a de pescar. Não há como se quantificar o número exato de pescadores, mas esse universo é bem mais expressivo do que se imagina. Se não fosse assim, não haveriam tantas lendas, tantas histórias e tantos causos para contar. Foi pensando nessa riqueza quem vem das águas, que os pescadores Joel Datena e Fernando Faria decidiram criar um programa especial para tratar do assunto.

A proposta é dar à pesca esportiva o status que realmente merece, pois, além de unir lazer e preservação ambiental, promove a circulação de riqueza através de mercadorias e serviços. São esses aspectos que o “Coração de Pescador” não deixa de fora. Mostra que a pesca não é apenas um ato isolado, de pura vontade, pois seu sucesso depende de uma série de fatores, inclusive sorte. A idéia central é visitar os principais rios e lagos do Brasil e do mundo, a fim de mostrar não só as espécies de peixes existentes, mas as condições da pesca, a preservação do ambiente, o acesso, curiosidades e a história dos ribeirinhos. Incentivando a prática da pesca esportiva, “Coração de Pescador” exibe matérias jornalísticas compactas, sempre relacionadas aos temas da edição. Também são mostradas informações sobre as espécies predominantes em cada pesqueiro, como designação científica, nomes mais comuns na região, variedades, hábitos, época de reprodução e outros dados de interesse. Tipos de iscas mais apropriados, equipamentos mais eficientes e adequados, cuidados a serem observados, acessórios e outras dicas importantes para o pescador.

:band: CORAÇÃO DE PESCADOR – HOJE ÀS 09h30, NA BAND

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s