Fantástico: 06/01/2013 – Nova série denuncia altos investimentos e demora na entrega de obras no Brasil

Divulgação Rede Globo

No primeiro Fantástico de 2013 o Show da Vida investiga: por que no Brasil as obras públicas atrasam tanto e ficam muito mais caras do que o previsto? Por que o país desperdiça tanto dinheiro público?

A jornalista Sônia Bridi estreia uma série com matérias que denunciam os altos investimentos em infraestrutura e a demora na entrega das obras. O país tem um grande número de obras inacabadas que, até serem inauguradas, aumentam seu custo em muitas vezes. Nesta primeira reportagem, a jornalista mostra o que está parado no setor da energia. Em Abreu e Lima, no Pernambuco, a refinaria que era para ser inaugurada em 2012 está sem data para ficar pronta e já está oito vezes mais cara do que o projeto original.

A repórter segue até o sudoeste da Bahia para mostrar o complexo eólico na região de Caetité, que já foi inaugurado, mas está inacabado por falta de um sistema de transmissão para escoar a energia gerada. Ao invés de produzir energia no local, há apenas mato e cupinzeiros. E em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, uma usina térmica novinha, comprada em 1987, que nunca saiu da caixa.

O FANTÁSTICO vai ao ar neste domingo (06), às 20h30 na Globo.

Sobre Ronald Weasley

Apenas um postador do melhor blog sobre TV, claro, o TTV! Adoro Harry Potter e histórias fantasiosas! Fã da Band e ponto final...

Publicado em 06/01/2013, em Globo, Grade de Programação, Televisão e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. GOSTEI MUITO DESTA REPORTAGEM E GOSTARIA QUE VOCES FOSSE MAS FUNDO NESTE INVESTIMENTO POR QUE PARA AS PESSOAS QUE TRABALHAM NESTA OBRA JÁ ESTAO SENDO VISTO COM SUPER FATURAMENTO EM TODOS OS CONTRATOS DENTRO DA OBRA RNEST EM IPOJUCA PERNAMBUCO.

  2. gostei da reportagem encontrei a solução para o transporte de cargas pesadas entre em contato comigo pelo telefone o mais rapido possivel (13) (8851-2314)

  3. um governo de 12 anos issto é inadmisivel cade a luz para todos onde a pocia federal ta sairão de ferias é

  4. Brasil, que vergonha…

  5. Brasil, que vergonha…

  6. Neudson Silva

    Bom dia Sônia Bridi, por favor pergunta ao presidente da Chesf, qual o tipo de problema que ele considera na vida dele, pois com mais de 20 obras inacabadas em valores absurdos e o cara vem dizer que não vê problema, é brincadeira, parabéns pela reportagem

  7. ANA CLAUDIA FERREIRA DE ALMEIDA MARQUES

    SOU PROFESSORA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, MINHA ESCOLA DEVERIA TER COMEÇADO UMA REFORMA AVALIADA EM APROXIMADAMENTE 400.000,00 REAIS A 40 DIAS. REFORMA ATRASADÍSSIMA, INFELIZMENTE TEREMOS UM INICIO DE ANO LETIVO COM QUEBRA QUEBRA, POEIRA, MUITO BARULHO E SERIO RISCO DE SAÚDE PARA ALUNOS E PROFESSORES. NA REFORMA ANTERIOR A OBRA FOI EMBARGADA POR DESVIO DE VERBAS E NINGUÉM FOI PRESO E NOSSA ESCOLA FICOU EM ESTADO PRECÁRIO. ESPERO QUE DESTA VEZ TUDO DE CERTO. VOU FICAR DE OLHO BEM ABERTO. CADA SETOR PÚBLICO DEVERIA TER UM CONSELHO PARA FISCALIZAR O BEM PÚBLICO. PESSOAL DA SAÚDE FISCALIZA SAÚDE, EDUCAÇÃO FISCALIZA EDUCAÇÃO ETC……..
    PARABÉNS EQUIPE DO FANTÁSTICO.

  8. Isto é um descaso com nosso dinheiro, que vergonho presidente Chesf você pagando esse absurdo de R$ 33,55 milhões.
    Este dinheiro poderia ser usado na saúde.
    Não é brinquedo não hen é osso….
    Quando vamos ter um governo que saiba administrar nossas receitas.
    Parabéns a todos que nós mostrarão essa vergonha, em especial o Fantástico.

  9. Neudson Silva

    Bom dia Fantástico, essa foi uma nóticia fantástica, por favor peçam ao Ministro do SFT Ilmº Sr. Joaquim Barbosa p/ colocar esse pessoal na cadeia, estão roubando nosso dinheiro, parabéns pela reportagem continuem assim.

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.510 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: