Cinema na Madrugada: Robocop, a Confrontação – 01/10/2011

Meio homem, meio máquina. E totalmente policial

Robocop precisa lugar contra seu melhor amigo em vida / foto: divulgação Robocop precisa lugar contra seu melhor amigo em vida

Ícone dos anos 80 em versão especial para a tv

O herói futurista Robocop, o policial que se torna um cyborg, é personagem ícone dos anos 80, com diversas aventuras retratadas no cinema e na tv. A produção ROBOCOP: A CONFRONTAÇÃO, que a BAND exibe neste sábado(01), à 01h00, no CINEMA NA MADRUGADA, traz Page Fletcher no papel-título. O ator já tinha sido convidado a viver o policial do futuro no filme de 1994, mas precisou sair do projeto por causa de outros trabalhos. Ele se tornou o quarto a viver Alex Murphy, o Robocop. Depois de Peter Weller, Robert Burke e Richard Eden.

O filme que deu origem a série ROBOCOP: O POLICIAL DO FUTURO, conta a história do oficial Alex Murphy que, após ser atingido por uma explosão tem seu corpo reconstruído com maquinas e vira um policial robô. O filme se tornou um clássico dos anos 80 e rendeu ao herói mais dois filmes para o cinema e outros para a tv, séries animadas e videogames.

A ideia de “Robocop” não é pioneira. O conceito de um policial morto que é transformado num cyborg já tinha sido abordado no anime japonês “O Oitavo Homem”, em 1963.

O filme é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(01), à 01h00, na BAND.

SINOPSE

ROBOCOP: A CONFRONTAÇÃO

(Robocop: Meltdown)

Ação, 2000, Canadá, 94’, 14 anos/21 horas. Direção: Julian Grant. Elenco: Page Fletcher, Maurice Dean Wint, Maria Del Mar, Geraint Wyn Davies, Leslie Hope, Anthony Lemke, Kevin Jubinville, Françoise Yip, David Fraser, Tedde Moore, Eugene Clark, Ann R.Key.

O Robocop descobre que seu velho amigo John Cable, foi morto há pouco tempo a mando de um grupo de executivos rebeldes da Omni. E foi transformado em Robocable, uma criatura cibernética programada para persegui-lo e executá-lo impiedosamente.

HD: onde disponível

2 comentários sobre “Cinema na Madrugada: Robocop, a Confrontação – 01/10/2011

  1. Pingback: Cinema na Madrugada: Robocop, a Confrontação – 01/10/2011 … | iComentários

  2. Pingback: nurmanaiamnsz

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s