Rock in Rio: Ivete Sangalo e Shakira transformam evento em micareta de luxo

ttv rock in rio

Rock in Rio tem seu dia de micareta com Shakira e Ivete

Cantoras transformam a Cidade do Rock num grande carnaval e deixam guitarras de Lenny Kravitz deslocadas

Dependendo do dia, o Rock in Rio poderia ser chamado de Pop in Rio, Metal in Rio ou Black in Rio. Nesta sexta-feira, o festival agregou mais um nome alternativo: Micareta in Rio. Não apenas por causa da apresentação da rainha da axé music, Ivete Sangalo, mas também pela performance da atração principal da noite, a colombiana Shakira. As duas transformaram a Cidade do Rock num grande Carnaval.

Ivete e Shakira

Ivete Sangalo e Shakira encerram noite do Rock in Rio com dueto no palco

Ivete não decepcionou quem estava na Cidade do Rock para “tirar o pé do chão”, como ela mesma gosta de comandar. Vestida de branco, com chapéu e bengala, a cantora de axé se emocionou ao dedicar esta apresentação ao filho, Marcelo. O público “micareteiro” foi no embalo de suas músicas e beijou muito. O mesmo aconteceu no show de Shakira. A apresentação começou mais roqueira, com direito até a uma cover de “Nothing Else Matters”, do Metallica. Mas, da metade para o final, o clima “micareteiro” dominou com músicas como “She wolf” e “Hips Don’t Lie”. No dueto com Ivete Sangalo em “País Tropical”, de Jorge Ben Jor, a atmosfera carnavalesca tomou conta de vez do Rock in Rio.

Ao contrário dos demais dias de festival, a noite desta sexta-feira foi caracterizada pelas “periguetes” de salto alto e roupa curta acompanhadas de marombados descamisados saídos de academia. Nesse cenário, quem ficou deslocado foi Lenny Kravitz. Seu rock cheio de soul não combinou com as demais atrações da noite. Mesmo assim, o cantor conseguiu prender a atenção do público, principalmente quando tocou sucessos como “Are You Gonna Go My Way” e “Fly Away”. O palco Mundo ainda teve mais duas atrações, os brasileiros Marcelo D2 e Jota Quest. Ambos não arriscaram e conquistaram a plateia tocando seus maiores sucessos.

Mais uma vez, o palco Sunset se mostrou coerente com a proposta inicial de promover misturas musicais. O rap de Emicida coube no repertorio de Martinho da Vila pontuado pelo reggae de Cidade Negra, e a bossa nova de João Donato casou bem com o pop de Céu. O Monobloco também incendiou o público que aguardava os principais shows da noite ao relembrar clássicos da música popular brasileira, enquanto os portugueses do Buraka Som Sistema fizeram um ótimo show ao lado do Mixhell.

O Rock in Rio continua neste final de semana, com Maroon 5 e Coldplay no sábado (1/10) e Evanescence, System of a Down e Guns N’ Roses no domingo (2/10).

Foto: Cláudio Andrade/Revista Quem – Notícia: IG

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s