Profissão Repórter: 25/10/2011 – Vida de caminhoneiro é o tema do programa

https://telinhadatv.files.wordpress.com/2011/10/profiss25c325a3o2breporter.png?w=300

Nesta terça-feira (25), Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórter percorrem quase cinco mil quilômetros em todo Brasil para mostrar os bastidores da vida dos caminhoneiros que atravessam as rodovias que cortam o país. Durante seis dias, Victor Ferreira e Valéria Almeida acompanham a viagem do caminhoneiro Vanderley Valejo, que saiu de São Paulo até Altamira, no Pará, trajeto que passa por várias estradas, principalmente pelas rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Transamazônica. Pelo caminho, os repórteres registraram a precariedade da estrada, acidentes e cenas de imprudência. Mostraram também como os motoristas fazem pra vencer os piores trechos da rodovia Transamazônica. No sul do país, os jornalistas Eliane Scardovelli e Fernando David seguem com Thiago Hidler pela rodovia Régis Bittencourt e estradas estaduais até sua cidade natal, Rio Campo, em Santa Catarina, onde a maioria dos homens seguem a mesma profissão de caminhoneiros. No caminho, a reportagem acompanhou a rotina de quem dorme e acorda na estrada. Ainda no programa, Caco Barcellos registra o dia a dia do maior terminal de cargas da América Latina, que fica na rodovia Fernão Dias, em São Paulo. Caco acompanha o comércio que abastece 1.500 caminhoneiros, que passam diariamente pelo terminal oferecendo frete às transportadoras, e encontra personagens como o pintor de para lamas Iraildo Matias, que trabalha no terminal há nove anos, e um mecânico que atende os caminhoneiros da região e vive em uma Kombi.

O programa vai ao ar logo após O Astro.

16 comentários sobre “Profissão Repórter: 25/10/2011 – Vida de caminhoneiro é o tema do programa

  1. Na minha opinião ,é o melhor assunto do profissão reporter até o momento!!!!
    Meu marido é caminhoneiro e o meu filho de 10 anos é apaixonado por caminhão…
    O que que eu posso fazer ,né.??

  2. ola, fui caminhoneiro a 17 anos ,hoje graças a DEUS ESTOU EM CASA AGORA MAS E MUITO SOFRIDO E HUMILHANTE ,ONDE SO TEMOS VALOR QUANDO ESTAMOS EM CASA …………..DEUS ABENÇOE A CLASSE GRANDE ABRAÇO …….GRILLO ,CAMPINA GRANDE PB

  3. OLA ,FUI CAMINHONEIRO A 17 ANOS HOJE GRAÇAS A DEUS ESTOU EM CASA ,AGRADEÇO MUITO A MINHA ESPOSA E A MINHA MINHA POR TER ORADO MUITO POR MIM ESTA HOJE AQUI ,DEUS ABENÇOE A TODOS OS IRMAOS DA ESTRADA ………………GRILLO ,CAMPINA GRANDE PB

  4. um grande abraço a todos os estradeiro desse nosso imenso brasil .Deus abençoe a todos e ilumine a sua jornada

  5. Achei excelente a repórter, bem natural, sem montagem e o que é melhor, mostrando de fato a realidade das estradas, o valor de frente e o sofrimento de quem trabalha nesta estrada.

  6. Mew pai era caminhoneiro ja aposentado continuou na profissão pq eu pedi quero ser caminhoneiro desde pequeno é um sonho nao vejo a hora quem ia me ensina td era mew pai mas ano passado sofreu m acidente e faleceu sinto sua falta um monte vou ter que aprende sozinho mas sei que la em sima ela vai me abençoar me ajudar e espero contar com os companheiros de estrada com tds q.r.a da 101,153.116 enfim das rodovias desse pais.
    pra todos caminhoneiros e ate quem quer ser como eu um abrasss proteção divina e tuduuuu de bom falow.

    orkut.gustavovargasgv@gmail.com

  7. ate que enfim estavamos precisando de um progama desses pois meu marido e caminhoneiro e sei c ele sofre nessas estradas perigosas o profissao reporte esta e paranbens pena q o progama e muito corrido podia fica mais tempo no ar valeu vcs vem se podem esta fazendo outras reportagem sobre o assunto obg.

  8. sou camioneiro e faço letras de musicas tenho uma composição que se chama BRASIL PONTA A PONTA quando eu conseguir divulgar meus trabalho vocês irão ver que essa musica fala tudo da nossa classe tem um verso que diz.(conheço o brasil ponta a ponta passei em todas rodovias conheço todas paisagens com a cor da noite e do dia aqui não. me falta saudade mas me sobra alegria)um abraço guardem essa frase valeu.

  9. porra eu tenho 15 e to sou tão louco pro caminhão q até já tenho dinheiro pra tirar minha carteira eu quero comprar o meu caminhão e trabalhar sozinho eu amo carretas e quero ser camioneiro!!!!!!!!!

  10. olá sou mecanico diesel e gasolina meu tio e meu primo abandonaram a profissão de mecanico pra dirigir carreta ,meu tio já é falecido só tá meu primo q/já tá cansado alguém da familia tem que levar esta carga tô indo vou fazer o mesmo DEUS no coração curtindo a musica da trilha sonora do filme falcão campeão dos campeões big trouble e vamu que vamu vagabundo é nois que fecha o baguio.

  11. sou motorista trabalho no trans. de alunos mas adoro camiao tenho a carta .e. a um ano em 20012 vou pra estrada se deus quizer adorei o prog. como adoro tudo q. fala de camiao nos aida vai se ver no trecho por ai parabens o publico de caminhoneiros e familia e grande façam mas progamas nesse sentido ..nos motoristas meresemos e agradessemos ……………………….obrigado jose lucas de piramboia soa paulo

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s