Confira os destaques da TV Brasil deste sábado, 16/02

 

Divulgação TV Brasil

Comentário Geral

O Comentário Geral está com a corda toda! É que nessa semana o assunto do programa é “Corda”! Para começar em voz alta, o programa convida a fonoaudióloga Glorinha Boittmuller para falar sobre as cordas vocais. Além disso o programa também traz um pouco do mundo da literatura de cordel com o escritor Gonçalo Ferreira da Silva, a teoria das super cordas, com o professor de física Nelson Braga e os instrumentos de corda, com a harpista e cantora, Cristina Braga.

Revista do Cinema Brasileiro

O Revista do Cinema Brasileiro desta semana busca a opinião dos realizadores sobre o impacto real do audiovisual nas questões sociais. No programa, a diretora, roteirista e montadora Mara Mourão conta que acredita no poder do cinema para mudar o mundo.No estúdio, Maria Luisa Mendonça recebe Flávio Bauraqui. Ele apareceu no cinema há 10 anos, na pele de Tabu, uma espécie de “amo de casa” do protagonista Madame Satã.

Arte do Artista

O Arte do Artista desta semana está criminosamente imperdível! Aderbal Freire-Filho recebe os jovens e premiados dramaturgos Rodrigo Nogueira e Pedro Brício, além da cineasta e editora Isabel Diegues, dona da Editora Cobogó, que recentemente lançou a Coleção Dramaturgia, com peças de novos autores, escritas e encenadas nos últimos anos.

Oncotô

A edição de Oncotô? – Expedição Sul mais uma vez investe no conhecimento de indivíduos que têm muito a acrescentar culturalmente, sobre a construção do povo brasileiro e a identidade da Nação.

Jorge Mautner vai ao encontro da cantora Maria Betânia, que lê poemas que admira como por exemplo “335 gafanhotos”, de Amália Rodrigues. O economista Carlos Lessa explica a imigração portuguesa para as minas de ouro de Minas Gerais. Em Florianópolis, Dona Mulata fala do seu sustento a partir da pesca e de seu trabalho como rendeira desde os 7 anos. Ainda em Florianópolis, Maria Helena Moreira (filha) lembra de quando morou com sua família em Manaus e sua mãe conta das vizinhas portuguesas que cantarolavam fado. Na ilha, Jair dos Santos enumera dos barcos baleeiros que construiu.

Musicograma

O Musicograma desse sábado (16), às 21h30, traz um retrato contemporâneo de dois músicos brasileiros: Fred e Augusto Martins. Fred toca violão. Augusto, piano e pandeiro. Escolhas que, naturalmente, fizeram com que tivessem formações e personalidades musicais diferentes. Apesar do sobrenome comum, não são parentes. O que os aproxima é o fato de terem iniciado as carreiras na primeira década deste século.

Não perca a programação da TV Brasil. Confira os horários:
19h00 Comentário Geral
19h30 Revista do Cinema Brasileiro
20h00 Arte do Artista
20h30 Oncotô?
21h00 Musicograma

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s