Manchester United vence Aston Villa e é campeão inglês com quatro rodadas de antecedência

Manchester United campeão da Premier League 2012/2013. Foto: Walpaper GE

E hoje mais uma vez, o Manchester United ganhou mais um título da Premier League com quatro rodadas de antecedência, 0 20º em sua história. E o holandês Robin van Persie foi o grande protagonista do jogo deste fim de tarde aqui no Brasil e de noite na Inglaterra. Robin van Persie marcou três gols e tornou-se atualmente, o artilheiro do campeonato, passando Suarez, do Liverpool.

O matador da equipe de Manchester precisou de 32 minutos para fazer três gols, e o segundo, por sinal, um golaço de fora da área de primeira. O lateral-direito Rafael, que faz ótimas atuações no time, quase que deixou o seu – sua finalização parou na trave. Já no segundo tempo, a equipe relaxou um pouquinho, administrando o placar, e o goleiro De Gea, foi o protagonista desta etapa, o Aston Villa até que tentou, mas não conseguiu ao menos um gol sequer.

Com esse resultado, os reds – assim chamados – chegaram aos 84 pontos em 34 jogos (com incrível aproveitamento de 82,4%), lembrando que o time tem tudo para ultrapassar a melhor campanha da Premier League na história, até então hoje ocupada pelo Chelsea, em 2005/2006, quando o time comandado por José Mourinho venceu o campeonato com 91 pontos. O Manchester City vem na segunda colocação com 68 pontos, a equipe perdeu para o Tottenham ontem (domingo), por 3×1 de virada. O Aston Villa permanece com 34 pontos, na luta para não cair para a Championship – segunda divisão do campeonato inglês.

Como já falei, esse é o 20º título do Manchester United, ampliando a vantagem que a equipe já tinha sobre o Liverpool, que vem em segundo lugar com 18 títulos em sua história, o Arsenal tem 13.

Na próxima semana o Arsenal é o adversário, direto de Londres, em uma partida em que Van Persie reencontrará a sua antiga torcida. Aston Villa recebe o Sunderland, em busca à permanência na Premier League.

Curiosidades
Sir Alex Ferguson e Ryan Giggs são campeões pela 13ª vez – antes deles, United tinha 7 títulos ingleses.

Com o título, United abre dois de vantagem em relação ao Liverpool (20×18). Depois vem o Arsenal (13), Everton (9), Aston Villa (7), Sunderland (6), Chelsea, Newcastle e Sheffield Wed (4), Leeds, Wolves, Huddersfield, Man City e Blackburn (3). Tottenham levou 2 vezes.

Na era da Premier League, domínio dos Red Devils é absoluto. São 13 títulos contra 3 de Arsenal e Chelsea e 1 de City e Blackburn.

Agradecimentos: Globo Esporte / Twitter Premier League Brasil: @premierlgbrasil

Imagem1

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s