Semifinais da Champions League começam nesta terça (23), confira uma pequena análise

Sorteio define os duelos das semifinais da Champions League: Bayern de Munique x Barcelona e Dortmund x Real Madrid

Começa amanhã as semifinais da Liga dos Campeões, grandes equipes, grandes jogos, um grande espetáculo do futebol mundial, todos com desejo de ir à Wembley no dia 25 de maio. Confira abaixo uma pequena análise, historicamente e um pouco do atual momento das equipes.

BORUSSIA DORTMUND  x  REAL MADRID
QUARTA, ÀS 15H45 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

O primeiro jogo será entre Borussia Dortmund x Real Madrid, a equipe alemã vem embalada depois da vitória no último minuto contra o Málaga, em Dortmund. Depois de 15 anos, o Borussia retorna a uma semi-final, quando o Real Madrid o eliminou. Mostrando ser uma equipe muito bem organizada, o Borussia mostra que tem um futebol sólido e que vai com tudo pra cima dos espanhóis, tudo em busca do bi-campeonato.

O Real Madrid, que esteve presente na semi-final da competição no ano passado, vem de uma vitória no susto contra o Galatasaray, mas mais uma vez o craque Cristiano Ronaldo fez a diferença, a equipe busca levantar a “orelhuda” pela 10ª vez em sua história. O Real briga com o Atlético de Madrid, seu rival de city para ser vice ou não do campeonato espanhol, falando em Real Madrid e Atlético de Madrid, as duas equipes farão a final da Copa do Rei.

HISTÓRIA: O Real Madrid foi melhor em relação ao Borussia na história em confrontos, foram seis partidas, com duas vitórias para os merengues, uma derrota e três empates. Uma vitória importante dos merengues sobre o Borussia foi em 1998 na Champions, quando o time venceu por 2×0, com gols de Karembeu e Morientes, e empataram sem gols no segundo jogo e avançaram na competição, e logo em seguida, foram campeões do torneio sobre a Juventus.

PALPITE

 

 

Na minha opinião, o Borussia avança de fase, a equipe tá demonstrando vontade de vencer e a torcida do time é simplesmente algo diferenciado, super apaixonada. Quero mosaicos em 3D novamente!

BAYERN DE MUNIQUE  x  BARCELONA
AMANHÃ, ÀS 15H45 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

O Bayern de Munique vai enfrentar a ex-equipe de Guardiola, o técnico que foi bastante vitorioso no Barcelona agora é do Bayern, apesar dele assumir a equipe bárbara apenas após da Champions League.

A equipe alemã tá simplesmente impossível nesta temporada, venceu pela 23ª vez a Bundes Liga – Campeonato Alemão – com seis rodadas de antecedência, um marco histórico para o país, superando a marca de 1972/1973 do próprio clube bávaro, que conseguiu o título faltando quatro rodadas para acabar o torneio. Se não bastasse a Bundes Liga, tem ainda a Copa da Alemanha, onde a equipe tem tudo para vencer o campeonato, eliminando o Borussia inclusive por 1×0. O Bayern é o time que mais venceu a competição: com 15 títulos, 1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984, 1986, 1998, 2000, 2003, 2005, 2006, 2008 e 2010. Mas, o clube de Munique  perdeu a taça no ano passado com derrota de 5 a 2 para o Dortmund.

Um detalhe importante, a equipe já venceu o Campeonato Alemão, praticamente já venceu a Copa da Alemanha, e tem chances reais de ganhar a Champions, fazendo com que a equipe talvez conquiste a tríplice coroa.

O Barcelona não é muito diferente, apesar da classificação sofrida contra o PSG, onde Messi teve que entrar na partida, mesmo contundido para tentar resolver o jogo. O time de Messi está contando os dias para vencer a La Liga, o Campeonato Espanhol com ele fazendo história.

HISTÓRIA: Em competições europeias, o Bayern leva vantagem sobre o Barça: em seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota. Na última vez em que se enfrentaram, porém, os catalães sobraram. Nas quartas da Champions em 2009, golearam na ida por 4 a 0 (Messi-2, Eto’o e Henry marcaram) e seguraram o empate por 1 a 1 na Alemanha. O Barcelona terminou como campeão àquela temporada.

PALPITE

Acho que o Bayern passará de fase e estará na final da Champions League, então, a final do torneio será alemã, na minha opinião. Quero que o Borussia ganhe a Champions, pois dentre as demais, é o “patinho feio”, como diz Mauro Cézar Pereira, “o primo pobre” dentre os demais, tem apenas 1 título, e como sou generoso e justo, quero que ele ganhe. Bayern mais uma vez vice? O que acham?

Um comentário sobre “Semifinais da Champions League começam nesta terça (23), confira uma pequena análise

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.