Confira agora o ranking das transmissões esportivas na TV

Vinícius Paiva, blogueiro do GloboEsporte.com fez um post interessante sobre as transmissões esportivas na TV, e resolvi mostrar isso. A pesquisa foi da Informídia Pesquisas Esportivas, onde a pesquisa aconteceu nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Primeiramente começamos no estado de São Paulo, onde mostra uma larga vantagem do Corinthians dos seus concorrentes. Com 78 partidas transmitidas entre os meses de janeiro e fevereiro, o campeão mundial foi o carro-chefe das emissoras abertas – ao vivo ou em VT. Foram sete transmissões da Globo* e cinco da Band. O alvinegro supera ainda a concorrência em transmissões veiculadas nos canais fechados do Sportv.

* As duas transmissões a mais conta-se as afiliadas da Globo, por isso a diferença.

O São Paulo vem em segundo lugar, com 55 transmissões, contando 5 em TV Aberta (Globo e Band), depois vem o Palmeiras, com 49, e 6 em TV Aberta, depois, surpreendentemente vem o São Caetano, com 39 e 1 na Globo. O Santos somou apenas 36 transmissões, com apenas 1 na Globo e 2 na Band. Em seguida vem o Bragantino, com 33 e 2 na Globo. O União Barbarense é o último colocado, com 12 transmissões.

Em termos de horas de exposição, o ranking foi: Corinthians (119), São Paulo (83), Palmeiras (78) e Santos (60).

Para quem pensava que no Rio o Flamengo ia ser líder com certa folga, enganou-se. O rubro negro é líder sim, com 67 transmissões, mas o Vasco vem na cola com 63. Em termos de TV Aberta, as duas equipes estão empatadas com 6 transmissões cada – 3 na Globo e Band. O Vasco tem uma partida a mais no pey-per-view, mas o Flamengo lidera as transmissões do SporTV.

Existe uma diferença enorme em relação ao Fluminense, que tem 59 transmissões – com 4 transmissões em TV Aberta, e o Botafogo, que tem 34 – e 0 (zero) transmissões na TV Aberta. Em termos de transmissões em TV Aberta, o Botafogo ficou atrás do Friburguense e Nova Iguaçu, que tem 4 partidas na TV Aberta, e Audas, Macaé e Volta Redonda, com 2.

Em horas de exposição, uma reversão: o Vasco teve 101, enquanto o Flamengo teve 98, o Fluminense 84 e o Botafogo 46.

Na terra gaúcha o Grêmio lidera em aparições, com 42 transmissões, o Internacional tem 30. A TV paga foi a responsável pela vantagem da equipe tricolor, pois as duas equipes tiveram 4 transmissões na RBS**. O Juventude foi o mais próximo da dupla, teve 16 transmissões.

Ranking por horas: Grêmio (71) Inter (52) e Juventude (28).

** A Band não possui direitos de televisionamento do gauchão.

O mineirão é o campeonato que tem menos equipes que os demais, e por isso o número baixo de transmissões. O galo foi líder com 8 transmissões e 2 na Globo, o Cruzeiro teve 5 transmissões com 2 na Globo, e pasmem, o Axará teve 6 transmissões e 1 na Globo.

No ranking por horas ficou: Atlético (16), Araxá (12), Cruzeiro (10) e América (9).

Todos os direitos reservados ao blog Teoria dos Jogos, do Globo Esporte.com

Imagem1

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s