Dia Dia: 23/04/2013 – Yakissoba Frito e Bolo Floresta Negra no cardápio de hoje

Divulgação Band

O programa DIA DIA que vai ao ar nesta terça(23), às 08h00, traz ótimas receitas, com a apresentação de Daniel Bork. Desta vez ele vai ensinar com o fazer um delicioso Yakissoba Frito, um Brigadeirão Delícia e um tradicional Bolo Floresta Negra.

O prato Yakissoba é de origem chinesa, mas o nome é japonês. E foi no Japão que ele se tornou uma prato popular. O nome quer dizer “macarrão frito”. Aqui no Brasil chegou no inicio do século XX, com a imigração japonesa. Existem algumas diferenças entre a receita chinesa e a japonesa: o primeiro tem mais gordura, enquanto o segundo é mais leve com legumes e verduras, frango xadrez e carne. O Bolo Floresta Negra surgiu pelas mãos de padeiros alemães. Floresta Negra é uma região turística popular na Alemanha, com vegetações densas e terras altas. È conhecida pela sua abundante quantidade de cerejeiras. A receita teria sido criada em 1915. O chocolate do bolo simbolizaria a escuridão da floresta e as lascas da cobertura representariam as cascas das árvores.

E neste edição o quadro “Mais Dia Dia” da semana trata de mais um assunto do interesse de quem está na cozinha, o óleo. Existem vários tipos: o de milho, canola, soja e outros. O programa vai explicar a diferença entre eles e os benefícios de cada um. A nutricionista Tereza Cibella também vai dar uma dica importante de reutilização e armazenamento correto do produto. E tem gente que derruba um pedaço de pão no chão, dá uma assopradinha e come mesmo assim? Mas isso é perigoso! O programa vai mostrar como e porquê qualquer alimento que cai no chão é imediatamente contaminado por bactérias.


DIA DIA
Nesta terça, 23/04, às 08h00, na Band

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s