Profissão Repórter: 23/04/2013 – Programa acompanha festival religioso na Índia

Divulgação Rede Globo

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 23, mostra o maior festival religioso do mundo. O Kumbh Mela acontece a cada 12 anos na cidade de Allahabad, na Índia. Em 50 dias de festival, cerca de 100 milhões de pessoas passam pelo Kumbh Mela. No dia de banho real, o mais importante do festival, 32 milhões de pessoas se banham no encontro dos rios Ganges e Yamuna, é a maior aglomeração humana em um único local, em um único dia e corresponde a três vezes o número de habitantes de cidade de São Paulo.

Os preparativos e o desafio de trabalhar com essa multidão fazem parte das reportagens de Caco Barcellos, Caio Cavechini, Felipe Bentivegna e Rafael Batista. Para chegar ao festival, as equipe se dividem. Caco e Rafael seguem pela estrada, completamente congestionada. Caio e Felipe embarcam em um dos 750 trens que chegam, lotados, à cidade. Durante o festival, a equipe ficou hospedado em um dos acampamentos do Kumbh Mela por dez dias.

No programa, Caco Barcellos tenta contato com os Sadhus, homens santos para o hinduísmo, que abandonam a casa e a família para viverem reclusos. E Caio Cavechini conta a história dos brasileiros que participam do festival como o empresário de São Paulo, Felipe Aquino, e o guru Janderson Fernandes, ou Prem Baba, que tem centenas de seguidores. No meio da reportagem, Caio se depara com dezenas de pessoas perdidas de suas famílias. No meio da maior multidão do mundo, oito mil pessoas foram registradas como desaparecidas num único dia.

PROFISSÃO REPÓRTER
Nesta terça, 23, às 23h40, na Globo

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s