Com show de Lewandowski, Borussia Dortmund goleia Real Madrid e está muito perto da final da Champions League

Robert Lewandowski gol Borussia Dortmund jogo Real Madrid (Foto: AFP)

Lewandowski faz quatro, e Dortmund massacra Real Madrid

O Borussia Dortmund goleou o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, com um “showzaço” do Lewandowski. Com atuação perfeita, o centro avante do Borussia Dortmund fez quatro gols e foi o grande nome da partida vencida pelo time alemão por 4×1 contra o Real Madrid, no Signal Iduna Park, na primeira partida das semifinais da Champions League. Cristiano Ronaldo fez o gol solitário dos merengues.

Com esse placar, a vaga para a final da competição está encaminhada, a “muralha amarela” fez quatro gols, assim como o Bayern de Munique ontem, contra o Barcelona, no Allianz Arena. No agregado, falando em seleção – Alemanha x Espanha – o placar ficou de 8×1 para os alemães. Na próxima semana serão disputadas os jogos de volta, na terça e quarta, com os dois jogos acontecendo na Espanha.

A situação do time de José Mourinho – que pode está de saída da equipe espanhol para Londres, onde comandará o Chelsea (!!!), mas isso é assunto para outro post -, está em uma situação “não menos desconfortável” em relação ao seu rival catalão, Cristiano Ronaldo e companhia precisa de três gols dentro de casa para ir para a grande final, em Wembley. Se o placar se repetir, mas a favor do Real, pênaltis serão disputados.

Destaque para a partida, a entrada de Kaká, no final do segundo tempo e respondeu bem, tentou de todas as formas atacar e tentar ao menos diminuir o placar.

Em toda a história quando José Mourinho treina o Real Madrid, ele levou quatro gols apenas uma vez, até então, quando levou um “chocolate” de 5×0 contra o Barcelona, no dia 29 de novembro de 2010.

Um fato interessante, o Borussia Dortmund é o time mais barato, dentre os semifinalistas, e o Real Madrid o time mais caro. Para ter-se uma ideia, todo o time do Borussia vale, em média, 25 milhões de euros, e apenas a zaga do Real Madrid custa mais de 90 milhões.

Cristiano Ronaldo, com esse gol, continua líder na artilharia da competição, com 12 gols, e Lewandowski chega a 10, com os quatro de hoje, passando Lionel Messi, por exemplo.

Tô me dando bem da conta sôw, em relação aos palpites, acertei os vencedores dos dois primeiros jogos, mas confesso que não esperava esses placares elásticos. Semana que vem tem mais, e eu continuo apostando em Bayern x Borussia na final, com o Borussia levantando a “orelhuda”.

Imagem1

Um comentário sobre “Com show de Lewandowski, Borussia Dortmund goleia Real Madrid e está muito perto da final da Champions League

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s