Em busca do título: Saiba quem ficou mais próximo da conquista dos Estaduais

E este fim de semana está sendo marcado pelas fases finais dos campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil a fora. O campeonato que para muitos não tem importância, como por exemplo, os times grandes, mas já para os pequenos, de grande importância. A fase final chegou, até que enfim, os jogos valem alguma coisa. Acompanhemos…

Campeonato Paulista: Santos elimina valente Palmeiras nos pênaltis; Mogi e Corinthians goleiam.
Começamos falando da sofrida vitória do Santos na Vila Belmiro. Em mais uma noite em que Neymar não teve grande atuação, a equipe do litoral paulista apenas empatou com o Palmeiras por 1×1, os gols foram de Cícero para o peixe, e Kléber para o porco. Com esse resultado, as disputas de pênaltis aconteceram, e o goleiro Raphael brilhou, defendo as cobranças de Kléber e Leandro. Mesmo com raça, o Palmeiras não avançou de fase e vai ter que ir ao México, onde enfrentará o Tijuana, pelas oitavas da Libertadores. Já o Santos segue de fase, e vai pegar o Mogi Mirim, o Sapo goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6×0, com cinco gols só no segundo tempo. Os gols foram de Henrique, três vezes, Tiago Alves, Val e Roni.

E hoje, aconteceu um dos jogos que formará a outra chave da semi, Ponte Preta x Corinthians, e o “timão” não tomou conhecimento da Macaca, Sheik brilhou e a Ponte levou 4 gols de Romarinho, Alexandre Pato, Emerson e Paolo Guerrero. O time agora vai enfrentar o Boca Juniors – que não é mais aquele Boca Juniors, mas tudo pode acontecer tratando-se de Libertadores -, na quarta,  às 22h, para variar, com transmissão da Globo.

Atualizado às 20h48: Foi difícil, difícil jogar e aguentar as piadinhas e as críticas em relação a sua nova cor de camisa, vermelha, o time do Morumbi sofre pra vencer o Penapolense. O time jogou mal e levou sustos durante toda a partida. A vitória foi mínima com um gol contra do Jailton. O time pega o Corinthians na semi.

Depois do sufoco, o time volta as suas atenções para a Libertadores, onde quinta enfrenta o Galo no Morumbi. O vencedor pega ou Palmeiras ou Tijuana. O Penapolense tem muito que comemorar, em seu primeiro ano de Paulistão Série A1, foi a semifinal. Parabéns a equipe!

Campeonato Carioca: Botafogo goleia Resende, Fluminense faz o mesmo contra o Volta Redonda.
Com 4.402 pagantes (6.867 pessoas) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma renda de R$ 113.565, o Botafogo goleou o Resende, a equipe de Seedorf e companhia tem o melhor ataque do campeonato com 45 gols e provou isso ontem. Os gols foram de Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf.

Com três bolas na trave no primeiro tempo e pelo menos outras oito chances desperdiçadas e além dos quatro gols, o Fluminense classificou-se contra o Volta Redonda em casa/fora de casa. Dois gols de Sobis, um de Wellington Nem e um lindo de Thiago Neves, foi suficiente para classificar a equipe para a final da Taça Rio, contra os alvinegros.

Campeonato Mineiro: Nos primeiros jogos, deu a lógica…
Com um futebol um pouco inferior aos demais apresentados esse ano, o Galo venceu o Tombense, em Tombo por 2 a 0, o gramado, a torcida e o calor foram os grandes fatores para que o Atlético não apresentasse um futebol um pouco melhor. Os gols foram de Luan e Leandro Donizete. O jogo de volta acontece dia 05, às 16h no Independência. Na quinta o Galo enfrenta o São Paulo pelas oitavas da Libertadores, jogo importante que pode definir o futuro do time na competição.

O Cruzeiro não teve dificuldade de vencer o Villa Nova e goleou o Leão mineiro, aplicou uma goleada de 4×0 com gols de Diego Souza e Éverton Ribeiro, duas vezes cada um. O jogo foi do Cruzeiro, a Raposa dominou a partida de começo ao fim e o placar foi justo. O próximo jogo, ou seja, o jogo de volta será dia 08 de maio, às 20h30, no Mineirão, mas antes, o  Cruzeiro vai a Volta Redonda enfrentar o Resende, pela segunda fase da Copa do Brasil, próxima quarta-feira, às 21h50.

Campeonato Gaúcho: Inter vai a final, mas Grêmio não.
O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho, nos pênaltis a equipe alviverde bateu o até então favorito Grêmio por 5 a 4. O Grêmio não vence uma partida a seis rodadas, classificou-se para as oitavas da Libertadores com um empate contra o Huachipato. Os gols da partida foram de Diogo Oliveira para o Juventude, e Barcos para o tricolor. Nas cobranças de pênaltis, Adailton foi o primeiro a perder para o Juventude, André Santos errou pro Grêmio e Vargas perdeu mais uma pro Grêmio nas alternadas, Gustavo fez pro Juventude e o time foi a final. Grêmio enfrenta o Santa Fé na quarta, às 19h30.

No jogo do Inter, o colorado não deixou o inesperado acontecer, passou sufoco, mas venceu o Veranópolis por 1×0 e está na final do estadual. O time jogou bem, mas o gol de Willians foi o necessário para o time avançar à final. O compromisso do Inter agora é a Copa do Brasil, enfrenta o Santa Cruz na quarta.

Campeonato Baiano: Bahia virando freguês do Vitória?
Última rodada do Baianão 2013 rolou hoje, o Juazeirense venceu o Juazeiro – clássico “Juju” -, e garantiu a primeira colocação no Grupo 2, já a equipe derrotada saiu feliz, mesmo com a derrota, pois o Bahia tropeçou e a equipe manteve-se na liderança do Grupo 1. William Carioca foi o autor do gol da partida. O Juazeirense enfrenta o Vitória no meio de semana com a vantagem de dois resultados iguais, o mesmo ocorre com o Juazeiro, que enfrenta o Bahia.

Bahia de Feira e Botafogo se enfrentaram no Estádio Joia da Princesa, o Bahia de Feira goleou por 6×0, Bruninho fez quatro, Robert e Da Silva fizeram os outros dois.

Com a caxirola arremessada do campo da Arena, Vitória e Bahia se enfrentaram na Nova Arena Fonte Nova, Michel e Mansur foram os autores dos gols. 1º de Maio de 2011, foi nessa data que o Bahia se viu vencendo o Vitória.

Campeonato Catarinense: Ninguém abriu boa vantagem no primeiro jogo.
Com gol relâmpago do Chapecoense, Figueirense empata no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. Aos 11 segundos do primeiro tempo, Fabinho Alves abriu o placar para a equipe de Chapecó, apesar do gol, um ataque foi o máximo que o time conseguiu no primeiro tempo. Ricardinho empatou aos 36 do segundo tempo. No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentar, às 16h.

O outro jogo da semi do “Catarinensão” foi Avaí x Criciúma, mesmo com o Criciúma tendo a vantagem do empate no placar agregado para avançar à decisão, o Avaí venceu o Tigre no primeiro jogo com gols de Higor e Tauã pro Avaí e Ewerton Páscoa e Giancarlo pro Tigre. O jogo de volta é no sábado.

Campeonato Cearense: Fortaleza x Ceará nas semis.
O Fortaleza goleou o Icasa fora de casa por 3 a 0, a enfrentará o Ceará na semifinal do “Cearensão”. Com essa vitória, o tricolor cearense manteve-se na terceira posição, com 26, o Icasa terminou líder, com 28. Os gols foram de Assisinho, duas vezes, e Nei Carioca, que fez contra, vale lembrar que o Icasa estava com o time misto.

Com direito a emoção, o Ceará perdeu para o Guarany de Sobral por 3 a 2.  Gols de Marinho Guerreiro, Ricardinho (contra) e Fábio Saci para o Guarany, Júnior Alves (contra) e Magno Alves foram os autores dos gols do vovô. Com a vitória, o Ceará fechou em segundo lugar, e enfrenta o Fortaleza, como já disse. Icasa x Guarany de Sobral é o outro jogo.

Campeonato Goiano: Atlético goleia e Goiás perde.
No primeiro jogo das semifinais do Goianão, o Goiás perdeu para o Aparecidense por 2 a 1. Jogo aconteceu na quinta, e na próxima quinta, o esmeraldinho enfrenta o Santo André pela Copa do Brasil. Já o Atlético/GO goleou o Goianésia, Pipico, no primeiro tempo, Jonh Lennon (!!!) e Ernandes foram os autores dos gols. Esse placar foi um grande passo rumo a final do estadual.

Campeonato Paranaense: Dois atletibas na próxima fase.
O jogo entre Coritiba e Londrina era dividido as atenções do público, era um olho no gato, outro no peixe, mas o Coxa nem ligou pro que acontecia nos outros jogos, fez o seu dever de casa, vencendo o Londrina por 3×1 de virada. Com isso, dois clássicos Atletibas serão jogados, o Tubarão tentou, mas não conseguiu. Os gols do Coritiba foram de David, Rafinha e Leandro Almeida, Diogo Roque fez o gol do Londrina.

O Atlético/PR levou uma goleada de 4 a 1 do Operário/PR, resultado que o Londrina queria, mas teria que vencer, agora resta para o Londrina a final do interior. O Coxa no meio de semana enfrenta o Sousa, na Paraíba, na Copa do Brasil, antes de enfrentar o seu rival.

Campeonato Paraibano: Campinense goleia; Sousa e Treze fica no zero a zero…
Campinense goleou o Auto Esporte, a equipe campeã da Copa do Nordeste este ano anda bem, é líder do campeonato com 22 pontos, e venceu por 4 a 0 time da capital. Sousa e Treze ficaram no 0 a 0 no Marizão. O Botafogo e Nacional de Patos empataram em 2 a 2. Já, já, às 20h30 tem CSP x Atlético de Cajazeiras.

Um grande abraço! Até mais!

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s