Globo Rural: 28/04/2013 – Programa vai mostrar produção de goiaba por assentados

Divulgação Rede Globo

O programa deste domingo (28) traz uma reportagem de César Dassie sobre os produtores de goiaba de Iperó e Porto Feliz, interior de São Paulo. Eles são assentados da reforma agrária que estão deixando a agricultura de subsistência, destinada exclusivamente à sobrevivência do agricultor e de sua família, para se tornarem produtores comerciais.

Com técnicas modernas e dedicação, eles estão conseguindo entrar no mercado com produtos de qualidade. A comercialização acontece diretamente em feiras da região ou através de intermediários para locais mais distantes.

Ainda no programa, a repórter Helen Martins segue para o sudoeste do Paraná para ver como os produtores locais estão enfrentando a tuberculose bovina. Um dos entrevistados conta que já perdeu mais de cem vacas, infectadas pela doença.

A doença é silenciosa, a prevenção e o controle baseiam-se em exame laboratorial, mas o custo não é atraente para os produtores. A reportagem mostra como esse problema está atingindo economicamente a região, causando grandes prejuízos para os produtores locais.

GLOBO RURAL
Neste domingo, 28, às 08h, na Globo

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s