Mesmo pressionado, Borussia Dortmund avança de fase e vai a final da Champions League

Jogadores do Borussia comemoram a classificação histórica

O sonho do décimo título da Champions League foi adiada pelo Real Madrid. Depois de perder muitos, mas muitos gols durante o primeiro tempo, a equipe madrilenha bateu na trave e não conseguiu o milagre, a classificação e três gols, fez dois e quase que avançavam de fase. Apesar da vitória do Real Madrid, a atuação do Borussia Dortmund dentro de campo foi boa, o peso de jogar fora de casa também pesou, mas que mereceu avançar de fase, por ser uma equipe guerreira e que lutou para está onde está hoje, na final em Wembley.

Os gols do time merengue foram de Benzema, aos 36 do segundo tempo, e Sério Ramos, na mesma etapa.

Depois de mais de 10 anos sem jogar em uma final de Champions League, a equipe de Dortmund vai a final pela segunda vez na história, e pode ser campeão também pela segunda vez, já que em sua única disputa de final, em 1996/97, a equipe alemã foi campeã em cima da Juventus, da Itália.

Agora é só esperar amanhã, onde o Barcelona tentará o milagre em casa contra o Bayern de Munique, onde saiu perdendo por 4 a 0 dos alemães.

Cristiano Ronaldo não teve boa atuação dentro de campo, o jogador português não esteve com condições físicas ideiais. O Cristiano Ronaldo é artilheiro da Champions League, com 12 gols. Lewandowski tem 10, e tem chances ideais de ser o artilheiro da competição. Messi tem 8.

Apesar da classificação, os torcedores e jogadores do  Borussia Dortmund ficaram preocupados com a lesão de Mario Götze. O jovem jogador da muralha amarela, inclusive já vendido para o Bayern de Munique, sentiu desconforto musculare ainda no primeiro tempo e deve se ausentar na grande final, e inclusive já no domingo, contra os bávaros pela Bundes Liga, que já tem o Bayern como campeão, e que este jogo pode ser um ensaio da grande final da Champions.

Com essa derrota, o Borussia perdeu a sua invencibilidade no torneio: agora são 12 jogos, com sete vitória e quatro empates. Contabilizando também a Bundesliga, os aurinegros vinham embalados por seis vitórias consecutivas – e mais três empates.

Já o Real Madrid, José Mourinho concentrará-se na final da Copa do Rei, onde enfrenta o Atlético de Madrid – seu grande rival no qual venceu na última rodada do Campeonato Espanhol -, no dia 17 de maio. Este pode ser o último jogo de Mourinho no comando do Real, já que ele está cotado para assumir o Chelsea a partir de julho.

Imagem1

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s