Sessão Brasil: 29/04/2013 – Globo exibe ‘Besouro’ na madrugada desta segunda

Divulgação Rede Globo

capoeira besouro filme (Foto: reprodução/divulgação)

Ainda criança, Manoel (Aílton Carmo) foi apresentado a capoeira pelo Mestre Alipio, com quem aprendeu os segredos da luta e foi batizado Besouro de Mangangá. Já adulto, Besouro se torna um dos melhores capoeiristas da Bahia e enfrenta a opressão e o preconceito existentes com os negros e a luta. Esta é a história do longa inédito “Besouro” (2009), de João Daniel Tikhomiroff, que a Globo exibe, em HD, na Sessão Brasil desta segunda, dia 29, às 2h25, horário de Brasília.

Na Bahia dos anos 20, no interior, os negros continuavam sendo tratados como escravos. Entre eles, o menino Manoel Henrique, que quando criança foi apresentado a capoeira pelo mestre Alipio, aprendendo além dos golpes da capoeira, luta absolutamente marginalizada na época, as virtudes da concentração e da justiça.

Por conta de sua flexibilidade e facilidade de desaparecer quando preciso, ele foi batizado como Besouro Mangangá e, ao crescer, recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes, se tornando um homem a quem eram atribuídos feitos heroicos e lendários. O elenco conta com Ailton Carmo, Irandhir Santos, Jéssica Barbosa Macale, Flávio Rocha e Anderson Santos de Jesus.

SESSÃO BRASIL
Nesta segunda, 29, às 02h25, na Globo

O que achou da notícia? Aproveite pra deixar sua opinião. Todos os seus comentários vão aparecer no twitter @ComentariosTTV.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s